Quinta, 16 de Janeiro de 2025
21°C 30°C
Teresina, PI
Publicidade

Prefeitura de Teresina anuncia pagamento de férias coletivas dos professores da rede municipal

A medida busca regularizar pendências financeiras deixadas pela gestão anterior e garantir os direitos dos servidores da educação.

Alexia Dias
Por: Alexia Dias
09/01/2025 às 09h04 Atualizada em 09/01/2025 às 10h38
Prefeitura de Teresina anuncia pagamento de férias coletivas dos professores da rede municipal
Prefeitura de Teresina anuncia pagamento de férias coletivas dos professores da rede municipal/Foto: Kassio Cavalcante

Nesta quinta-feira (8), a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e da Secretaria de Finanças, anunciaram o lançamento dos pagamentos referentes às férias coletivas dos professores da rede municipal de ensino. A medida foi confirmada pelo prefeito Silvio Mendes, que destacou também o pagamento da merenda escolar referente ao mês de dezembro.

“Hoje, a prefeitura está pagando as férias coletivas dos professores da Secretaria Municipal de Educação de Teresina, bem como a merenda do mês de dezembro”, afirmou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Educação, Ismael Silva, os esforços vêm sendo feitos desde o início do ano para superar as transferências administrativas e bancárias que atrasaram os pagamentos. “Desde que assumimos a Secretaria Municipal de Educação, trabalhamos para garantir o pagamento das férias dos nossos professores. Infelizmente, devido às pendências deixadas pela gestão anterior e pela burocracia bancária, foi necessário aguardar a liberação de acessos e autorizações junto à instituição financeira”, explicou o secretário.

Ele ressaltou que a equipe financeira, em parceria com a Secretaria de Finanças, o prefeito Silvio Mendes e o vice-prefeito Jeová Alencar, atuaram de forma coordenada para viabilizar os pagamentos.

O secretário Ismael Silva também reconheceu a frustração gerada entre os professores, já que a gestão anterior havia previsto o pagamento para o dia 31 de dezembro, mas não cumpriu o compromisso. “Os professores da rede municipal podem ficar tranquilos. Receberemos a confirmação de que os valores estarão disponíveis em suas contas a partir das 6 horas da manhã de amanhã”, afirmou.

A regularização, segundo a Prefeitura, garante maior tranquilidade aos profissionais da educação, permitindo que retornem ao trabalho com a certeza de que seus direitos estão sendo respeitados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias