O jornalista Erlan Bastos pediu demissão da TV Lupa 1, onde comandava o Alô 190. Verdade seja dita, Erlan deu repercussão ao programa, até mais que as emissoras consideradas 'consolidadas' no horário. Desde que deixou a emissora, ficou a pergunta: qual o destino de Erlan? Em uma postagem no Instagram do próprio apresentador, há centenas de comentários pedindo para que o jornalista não deixe o Piauí, fato que já ocorreu em 2020, quando foi para o Ceará apresentar o Balanço Geral CE.
O Teresina em Foco conversou com diversas pessoas do meio para tentar decifrar essa questão. Há um forte rumor de que Erlan assine com a TV O Dia ou com a Antena 10. O que há de mais concreto é que Erlan foi visto visitando a sede do Sistema O Dia. Funcionários "se assustaram" ao ver o jornalista no local; outros pediram fotos.
Procuramos o Sistema O Dia questionando o assunto, mas até agora, após muita insistência, não tivemos respostas. Mas Erlan também pode deixar o Piauí. O jornalista recebeu convite para voltar a Fortaleza, onde era líder de audiência com o Balanço, e também recebeu uma boa proposta em Recife.
Erlan revelou as propostas ao responder caixinhas de perguntas no Instagram. Nas postagens, Erlan afirmou que ainda prefere ficar no Piauí. Mandamos diversas mensagens para o jornalista, que não retornou nosso contato.
APOSTA VÁLIDA
A passagem de Erlan pela TV Lupa 1 mostrou o motivo de o jornalista ter uma repercussão que poucos, ou ninguém, têm no Piauí. Mesmo em uma emissora anã, ele deu ares de emissora gigante. Será uma pena se ele deixar o estado. Há poucos profissionais no Brasil que transitam com tanto sucesso entre os dois mundos (televisivo e digital).
Se a visita de Erlan ao Sistema O Dia terminar em contratação, sem dúvidas será uma das melhores aquisições da emissora, que também é jovem, porém tem tradição (jornal), estrutura e credibilidade para receber o jornalista.
Se for para a Antena 10, será um grande acerto da família Tarja. A emissora tem estrutura, e Erlan já apresentou programa da "marca Record", o que tem muito a ver com ele.
Se deixar o Piauí, o mercado perde, a televisão piauiense perde, e volta à mesmice de sempre: monótono e preguiçoso.