Matheus Silva Pereira, de 19 anos, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na madrugada desta quinta-feira (20). Segundo a polícia, o jovem e outros dois homens tentaram assaltar um policial na noite de quarta (19) no Parque Itararé, zona Sudeste da capital. Ele foi baleado, os outros conseguiram fugir, mas foram presos minutos depois.
Uma câmera de segurança registrou o exato momento da ação criminosa. Os três estavam em rua e abordaram o policial, que chegou a pular da motocicleta que pilotava, reagiu e atirou contra os bandidos. Um deles foi atingido no abdômen e ficou caído no chão. Os outros dois correram.
Uma viatura do Batalhão de Rondas de Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) passava pelo local na mesma hora do ocorrido e os policiais militares conseguiram capturar os dois suspeitos.
Os criminosos haviam sido colocados em liberdade há pouco tempo. Com os outros dois, a polícia apreendeu duas armas caseiras. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.
Bandido morre no HUT após ser baleado em tentativa de assalto na zona Sudeste de Teresina
Outros dois foram capturados pela polícia na madrugada desta quinta-feira (20)
Mín. 23° Máx. 38°