Domingo, 22 de Maio de 2022
31°

Poucas nuvens

Teresina - PI

Política Consórcio Nordeste

Wellington Dias busca diálogo com ministro Ciro Nogueira

A conversa ocorreu após reunião do Consórcio Nordeste. Wellington afirma que foi bem recebido por Ciro.

20/01/2022 às 16h11
Por: Tiago Andrade Fonte: Cidade verde
Compartilhe:
Foto: Arquivo/CCOM
Foto: Arquivo/CCOM

O governador Wellington Dias (PT) revelou que conversou com o ministro chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas). Deixando as diferenças políticas de lado, os dois trataram sobre a ocupação de leitos diante do aumento de internações por covid, H3N2 e influenza.

A conversa ocorreu após reunião do Consórcio Nordeste. Wellington afirma que foi bem recebido por Ciro. 

“Recebi do Fórum dos Governadores do Brasil uma missão  de conversar com o ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, com quem conversei hoje pela manhã. Tratei em nome do fórum para uma situação em que no Brasil inteiro tivemos crescimento de pessoas com adoecimento não só de covid, mas H3n2 e influenza. Isso gerou um aumento na ocupação de leitos. Já são sete estados com mais de 70% dos leitos disponíveis ocupados. Dia 31 de janeiro vence um acordo feito com o governo federal para a existência do credenciamento desses leitos na rede hospitalar público e privada voltada para esse atendimento extra por essa situação particular. O ministro Ciro já conversou com o ministro da Saúde e me retornou dizendo que estão acompanhando e deverão atender”, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias