Na manhã desta sexta-feira (7), um avião de pequeno porte caiu na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 7h20 e, segundas informações preliminares, deixou ao menos duas vítimas fatais.
Uma aeronave atingiu um ônibus que estava na via e pegou fogo após o impacto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o coletivo não transportava passageiros no momento do acidente.
Conforme apurado com exclusividade por Teresina em Foco , um dos tripulantes foi identificado como Márcio Louzada Carpena, advogado do escritório Carpena Advogados, empresário e palestrante. Algumas horas antes do acidente, Carpena postou um Stories em seu Instagram mostrando a comunicação e relatando que o voo faria a trajetória São Paulo–Porto Alegre.
Ainda não há informações sobre a identidade da segunda vítima.
Motoristas que passavam pela Marginal Tietê contaram ter visto a queda do avião e a coluna de fumaça escura que se formou logo depois. Fotos e vídeos feitos por testemunhas mostram como chamas consumindo a fuselagem da aeronave e parte do ônibus atingido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e trabalhou na contenção de incêndio e no resgate das vítimas. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram acionados para investigar as causas do acidente. A perícia tentará determinar se houve falha mecânica, erro humano ou outra circunstância que tenha levado à queda.