Na noite deste sábado, 8 de fevereiro, um casal foi alvo de uma tentativa de assalto enquanto retornava de uma festa nos arredores da Avenida Noé Mendes, na Zona Sudeste de Teresina. Segundo relatos das vítimas, criminosos em motocicletas os abordaram e iniciaram uma perseguição que se estendeu até a região do posto fiscal da Tabuleta.
De acordo com a vítima, que está grávida de duas meninas, os suspeitos bateram no capacete de seu marido por duas vezes, o que os levou a avançar com medo de parar diante da ameaça. Durante a perseguição, os criminosos chegaram a apontar armas para o casal. Buscando segurança, eles seguiram até um posto da polícia, localizado no início da ponte para Timon, esperando receber ajuda.
No entanto, segundo a denúncia, os policiais presentes no local informaram que não poderiam sair dali e orientaram as vítimas a ligar para o número de emergência 190. O casal, ainda abalado com a situação, expressou indignação com a falta de ação policial diante da gravidade do ocorrido.