Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (26) após atirar contra policiais do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na região da Terra Prometida, no bairro Cristo Rei, zona sul de Teresina. Um dos disparos atingiu um policial, que foi salvo pelo colete balístico.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, a equipe estava se aproximando da residência do suspeito, identificado pelas iniciais F.K.S.C., quando ele percebeu a presença policial e reagiu com disparos de arma de fogo.
“Ele reagiu à abordagem policial efetuando disparos, um dos quais atingiu um de nossos agentes. Felizmente, o mesmo estava de colete balístico, o que salvou sua vida. Diante da agressão, nossa equipe reagiu e atingiu o criminoso no braço. Imediatamente, prestamos socorro e o encaminhamos para o Hospital de Urgência de Teresina”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, F.K.S.C. já era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica e possui antecedentes por homicídio, roubo e envolvimento com organização criminosa.
F.K.S.C. era investigado por um homicídio ocorrido no dia 31 de julho de 2018, no bairro Vermelha, zona sul de Teresina. Na ocasião, ele teria executado um homem que chegava em casa por volta de 12h30. Segundo a investigação, a vítima descia da motocicleta e abria o portão quando foi surpreendida por disparos de arma de fogo, sem chance de defesa.