A Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí anunciou, por meio das redes sociais, que o metrô de Teresina não irá operar nos dias 3, 4 e 5 de março devido ao feriado prolongado de Carnaval. Segundo a companhia, a suspensão do serviço ocorre devido à redução da demanda nesses dias, uma vez que o comércio, escolas e repartições públicas são fechados.
Atualmente, o metrô de Teresina opera com tarifa zero, sendo implementado pelo governo do estado sob determinação do governador Rafael Fonteles. Desde a adoção da gratuidade, o sistema registrou um aumento de 40% no número de passageiros, alcançando a marca de 250 mil usuários em pouco mais de um mês. Antes da medida, a média diária de passageiros era de 5 mil, número que subiu para cerca de 7 mil.
A companhia informou que o serviço voltará a funcionar normalmente a partir do dia 6 de março. Os usuários podem consultar os horários e linhas disponíveis através do perfil oficial no Instagram (@metroteresinaoficial) e pelo aplicativo MetroPI.