Na tarde desse domingo (2), a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI) e da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra K.M.C. O jovem já havia sido alvo da “Operação Rolezinho”, deflagrada na última quinta-feira (27), e teve sua prisão decretada após descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça.
De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, K.M.C. estava proibido de dirigir, mas ignorou a decisão judicial. “Ele fez questão de divulgar vídeos das infrações em suas redes sociais. Diante da violação da medida judicial, o delegado Ayslan Magalhães solicitou sua prisão preventiva, que foi prontamente decretada e cumprida neste domingo", informou Zanatta.
A proibição de dirigir fazia parte das medidas cautelares determinadas pela Justiça após a Operação Rolezinho, que investigava atividades ilegais relacionadas a direção perigosa e outros delitos de trânsito em Parnaíba. No entanto, mesmo ciente da restrição, K.M.C. continuou pilotando tanto uma motocicleta quanto um carro e ainda divulgou vídeos das infrações em suas redes sociais.
A exposição pública do descumprimento chamou a atenção das autoridades, que rapidamente tomaram providências para a prisão do jovem. “Vale ressaltar que ele é irmão do jovem que faleceu no ano passado enquanto praticava ‘Grau’”, completou o superintendente Zanatta.