Na tarde desse domingo (02), o helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar do Piauí (BOPAER) realizou um resgate bem-sucedido de uma família que ficou ilhada na divisa entre o Piauí e o Ceará, após a embarcação em que estavam apresentar problemas e ficar à deriva em alto-mar.
O incidente ocorreu por volta das 16h, quando a família, que havia partido da cidade de Cajueiro da Praia com destino a Bitupitá (CE), teve o motor do barco quebrado, deixando-os à deriva por cerca de uma hora. De acordo com o major Wilson, piloto da aeronave, a situação foi complicada pela aproximação da maré alta, e a família acabou se abrigando na margem de uma ilha, mas com o nível da água subindo rapidamente.
"As informações indicavam que a família conseguiu chegar até a margem de uma ilha, mas estavam ilhados, e o nível da água estava subindo. A preocupação era ainda maior devido à presença de uma criança de 2 anos. Assim que recebemos as informações de um sargento, que nos enviou a localização exata, configuramos o GPS e conseguimos encontrá-los", explicou o major Wilson.
A operação de resgate foi rápida e eficiente, e a família foi localizada em pontos diferentes da ilha, pois se separaram para buscar ajuda. O primeiro a ser resgatado foi um garoto, seguido pelas duas mulheres e pela criança de 2 anos. O último a ser resgatado foi o homem.
O major Wilson destacou que o sucesso da operação se deve ao rápido emprego da equipe, que está bem treinada para situações de salvamento aquático. Ele também ressaltou a importância do treinamento contínuo, mencionando que, na semana passada, o BOPAER realizou mais uma instrução de helocasting e salvamento aquático, o que garantiu o sucesso da missão.