Um homem identificado como Meurilan Pereira do Nascimento, de 40 anos, conhecido como “Mirlan”, foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (5) dentro de uma residência no bairro Bacuri, em Palmeirais, próximo à Ponte Nova. A vítima era apontada pela Polícia Militar como responsável por uma boca de fumo na região.
Segundo o comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Palmeirais, sargento Jhon, Mirlan estava almoçando, comendo um pirão, quando foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos. Ele não teve chance de reação e morreu no local.
A principal linha de investigação da Polícia aponta que os autores do homicídio seriam criminosos vindos da Vila Irmã Dulce, em Teresina. A suspeita é de que eles tenham se deslocado até Palmeirais com o objetivo específico de executar Mirlan, possivelmente em razão de disputas ligadas ao tráfico de drogas.
Após o crime, a Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia. O caso agora está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca identificar os autores do assassinato e esclarecer a motivação do crime.