Quinta, 20 de Março de 2025
22°C 31°C
Teresina, PI
Publicidade

Polícia Civil (PI) prende forgido acusado de homicídio em hospital de Rondônia em 1999

O homem de 66 anos foi localizado na zona rural de Amarante após mais de duas décadas foragido.

Alexia Diaz
Por: Alexia Diaz
07/03/2025 às 10h23 Atualizada em 10/03/2025 às 09h56
Polícia Civil (PI) prende forgido acusado de homicídio em hospital de Rondônia em 1999
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Piauí , por meio de uma operação conjunta da Diretoria de Operações Policiais (DEOP) e da Diretoria de Inteligência (DIP) , prendeu na manhã desta sexta-feira (7) Luís Martins Ribeiro, de 66 anos , foragido da Justiça de Rondônia há mais de duas décadas.

A prisão ocorreu na Localidade Riachão, zona rural de Amarante-PI , e foi resultado de um mandado expedido pela 2ª Vara do Júri de Porto Velho (RO) . Luís é acusado de ter cometido um homicídio em 1999 , quando invadiu um hospital e matou um homem a tiros após um desentendimento sobre o preço de um círculo elétrico , peça utilizada em sistemas de energia.

Segundo o delegado Tales Gomes , responsável pela ação, Luís estava morando em sua propriedade na zona rural de Amarante, onde foi preso sem resistência. "Ele foi preso na propriedade dele, nessa localidade de Riachão, que é interior de Amarante. Matou uma pessoa por desentendimento, questão de um círculo elétrico, um preço, e a vítima estava em tratamento no hospital. Ele invadiu o hospital e matou uma pessoa lá dentro" , explicou o delegado.

O crime ocorreu na cidade de Porto Velho (RO) e, desde então, Luís Martins Ribeiro conseguiu se esconder da Justiça , vivendo no interior do Piauí. A Polícia Civil do estado, em parceria com as autoridades de Rondônia, realizou e localizou o suspeito, que agora deve ser transferido para cumprir pena no estado onde o crime ocorreu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias