Agora é oficial: a Cadillac recebeu, nesta sexta-feira, a aprovação definitiva da Fórmula 1 e da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para ingressar no grid da categoria a partir de 2026. Com isso, o projeto da General Motors, em parceria com a TWG Motorsport, se torna a 11ª equipe do campeonato.
Em novembro de 2024, a F1 já havia chegado a um acordo para a entrada da GM no campeonato, aproveitando a mudança no regulamento técnico previsto para 2026. No entanto, a aprovação final ainda depende de uma avaliação detalhada dos aspectos esportivos, técnicos e comerciais da candidatura, que agora foi concluída com sucesso.
O anúncio foi comemorado pela General Motors, que nunca houve participação da Fórmula 1. "Estamos muito empolgados com a entrada do Cadillac na F1. A equipe tem acelerado no seu trabalho", afirmou a montadara em comunicado oficial.
Com essa confirmação, a Fórmula 1 passa a ter 11 equipes no grid, aumentando a competitividade e trazendo mais um gigante da indústria automotiva para a disputa.