Quinta, 20 de Março de 2025
22°C 31°C
Teresina, PI
Publicidade

OAB-PI nomeia Hielbert Ferreira como presidente da Comissão Estadual de Defesa dos Municípios

O advogado assume a missão de fortalecer a autonomia municipal e a valorização da advocacia no Piauí.

Alexia Diaz
Por: Alexia Diaz
10/03/2025 às 13h55 Atualizada em 10/03/2025 às 14h40
OAB-PI nomeia Hielbert Ferreira como presidente da Comissão Estadual de Defesa dos Municípios
Foto: Reprodução

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), Dr. Raimundo Jr., anunciou a nomeação do advogado Hielbert Ferreira (OAB-PI 19.068) como presidente da Comissão Estadual de Defesa dos Municípios. A comissão, recém-criada, terá como objetivo principal a defesa dos 224 municípios piauienses, além de fortalecer a atuação da advocacia no interior do estado e contribuir para o desenvolvimento local.

Quem é Hielbert Ferreira?

Hielbert Ferreira é um advogado com ampla experiência em direito público, especializado em áreas como direito constitucional, tributário, administrativo, eleitoral e penal. Sua atuação inclui perícia em crimes contra a ordem econômica, tributária e a economia popular, ou seja, a credibilidade para liderar a nova comissão da OAB-PI.

Com a nomeação, Ferreira assume o compromisso de promover ações que garantam maior autonomia e representatividade aos municípios piauienses, trabalhando para viabilizar recursos, proteger o patrimônio público e valorizar a advocacia local.

Na sua primeira manifestação após a nomeação, Hielbert Ferreira ressaltou a importância da comissão para o fortalecimento dos municípios e da advocacia no estado. "A Comissão da OAB-PI de Defesa dos Municípios Piauienses atuará fortemente na defesa do desenvolvimento de todos os municípios do Estado, principalmente na valorização do trabalho dos advogados e advogados. Nosso objetivo é fortalecer os poderes diante dos poderes executivo, legislativo e judiciário nos âmbitos estadual e federal, buscando parcerias e um diálogo institucional que contribua eficazmente para o desenvolvimento do Piauí."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias