Quinta, 20 de Março de 2025
22°C 31°C
Teresina, PI
Publicidade

Familiares de vítimas atropeladas em Teresina protestam por justiça na BR-316

Os manifestantes cobram proteção e têm mudança na tipificação do crime.

Alexia Diaz
Por: Alexia Diaz
11/03/2025 às 09h51 Atualizada em 11/03/2025 às 10h05
Familiares de vítimas atropeladas em Teresina protestam por justiça na BR-316
Foto: Ricardo Morais

Na tarde dessa segunda-feira (10), familiares e amigos de Marly Ribeiro da Silva e Kassandra de Sousa Oliveira se reuniram em frente à Casa de Custódia , na BR-316 , zona sul de Teresina, para um protesto pedindo justiça. O ato aconteceu no local onde duas foram atropeladas e mortas por um veículo conduzido por Stanlley Gabriell , namorado do influenciador digital Lokinho .

Os manifestantes manifestaram indignação com a possibilidade de que a 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri reclassifique o crime de homicídio doloso (quando há intenção ou acessível do risco de matar) para homicídio culposo (quando não há intenção). Caso essa mudança ocorra, a proteção pode ser reduzida.

Além disso, a defesa do acusado entrou com um pedido de habeas corpus , buscando que ele pudesse responder ao processo em liberdade, o que gerou ainda mais revolta entre os familiares das vítimas.

Com cartazes e palavras de ordem, os manifestantes cobraram uma proteção rigorosa e temem que a reclassificação do crime possa levar à impunidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias