Na tarde dessa segunda-feira (10), familiares e amigos de Marly Ribeiro da Silva e Kassandra de Sousa Oliveira se reuniram em frente à Casa de Custódia , na BR-316 , zona sul de Teresina, para um protesto pedindo justiça. O ato aconteceu no local onde duas foram atropeladas e mortas por um veículo conduzido por Stanlley Gabriell , namorado do influenciador digital Lokinho .
Os manifestantes manifestaram indignação com a possibilidade de que a 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri reclassifique o crime de homicídio doloso (quando há intenção ou acessível do risco de matar) para homicídio culposo (quando não há intenção). Caso essa mudança ocorra, a proteção pode ser reduzida.
Além disso, a defesa do acusado entrou com um pedido de habeas corpus , buscando que ele pudesse responder ao processo em liberdade, o que gerou ainda mais revolta entre os familiares das vítimas.
Com cartazes e palavras de ordem, os manifestantes cobraram uma proteção rigorosa e temem que a reclassificação do crime possa levar à impunidade.