Quinta, 20 de Março de 2025
22°C 31°C
Teresina, PI
Publicidade

Polícia realiza Operação Rolezinho e apreende veículos de luxo em Palmeirais e Amarante

A ação mirou eventos clandestinos de manobras perigosas e incitação ao crime nas redes sociais.

Alexia Diaz
Por: Alexia Diaz
11/03/2025 às 11h42 Atualizada em 11/03/2025 às 16h48
Polícia realiza Operação Rolezinho e apreende veículos de luxo em Palmeirais e Amarante
Foto: Reprodução

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou na manhã desta terça-feira (11) a “Operação Rolezinho”, com ações simultâneas nas cidades de Palmeirais e Amarante. O objetivo da ação foi reprimir crimes relacionados à direção perigosa, frequentemente praticados em eventos clandestinos conhecidos como "Rolezinhos" e "Encontros do Grau", além de combater a incitação dessas atividades por meio das redes sociais.

Durante a operação, a polícia cumpriu três mandatos de prisão temporária e quatro mandatos de busca e apreensão. Além disso, três alvos tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e quatro perfis em redes sociais, usados ​​para organizar e promover os eventos ilegais, foram excluídos. A operação também resultou no sequestro de bens de alto valor, incluindo um Mercedes-Benz CLA 250 4M e uma motocicleta Triumph Tiger 900 Rally.

De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, a exclusão dos perfis foi uma medida essencial para impedir a disseminação de conteúdos que incentivam crimes e apostas ilegais. A polícia encaminhou um pedido à Meta Platforms, Inc. (Facebook e Instagram) exigindo a remoção imediata do material e o bloqueio permanente das contas envolvidas, no prazo máximo de 24 horas.

As investigações indicaram que um dos alvos da operação já havia sido preso em flagrante em dezembro de 2024 por participar de disputas automobilísticas ilegais, conhecidas como "rachas", e por realizar manobras perigosas em vias públicas. Segundo a polícia, essa reincidência reforça a necessidade de medidas repressivas para evitar a continuidade dessas práticas, que colocam em risco a segurança da população. A investigação revelou ainda que os suspeitos não apenas realizaram manobras arriscadas nas ruas, mas também estavam envolvidos em crimes como associação criminosa, adulteração de sinal de veículo automotor, apologia ao crime e perturbação do sossego alheio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias