Policiais militares do 27º Batalhão Mont Serrat , sob o comando do major Galeno , prenderam na noite desta segunda-feira (10) em Parnaíba , no Piauí, um homem foragido da Justiça do Tocantins. Antonio Carlos Carvalho Silva, de 46 anos , tinha contra si um mandado de prisão expedido pela Vara Única de Miranorte , onde foi condenado a 20 anos, 9 meses e 21 dias de reclusão em regime fechado pelos crimes de roubo, furto e receptação .
A captura ocorreu durante diligências para averiguar uma denúncia de comércio de drogas em uma casa abandonada no conjunto Colina do Alvorada II, no bairro João XXIII . Durante a ação, os policiais perceberam a entrega de vários suspeitos nas imediações do imóvel investigado e decidiram abordá-los.
Ao ser questionado, Antonio Carlos revelou um nome falso na tentativa de desprezar os agentes. No entanto, uma equipe policial desconfiou da atitude do suspeito e possivelmente se dirigiu à residência dele para averiguar a identidade verdadeira. Após consulta ao sistema, foi confirmada sua condição de foragido da Justiça do Tocantins .
Diante da confirmação, os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão e encaminharam Antonio Carlos à delegacia, onde desejam à disposição do Poder Judiciário para os procedimentos legais e possíveis de transferência ao estado do Tocantins.