A Prefeitura de Teresina realizou, nesta terça-feira (11), uma cerimônia de posse de 940 novos servidores aprovados no concurso público da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O evento contou com a presença do prefeito Silvio Mendes e do presidente da FMS, Charles Silveira. Os profissionais foram designados para atuar em diversas unidades de saúde do município.
Durante a solenidade, os novos servidores revisaram os termos de posse e foram informados sobre os locais de lotação, que incluem hospitais, maternidades, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
O prefeito Silvio Mendes afirmou que a prefeitura está convocando mais de 1.200 profissionais para atender à demanda da saúde municipal. Segundo ele, alguns candidatos aprovados não podem assumir a carga por motivos pessoais, e após o prazo regulamentar, novas convocações serão realizadas para preenchimento de vagas remanescentes.
"A prefeitura, agora, por necessidade de assistência melhor à população, está convocando mais de 1.200 servidores, de uma vez só. Muita gente que fez concursos, foi aprovado e foi chamado. Alguns não vão poder assumir porque vão fazer um outro curso, resolver outra coisa. Então só depois dos prazos regulamentares a gente vai saber quem não trabalhou e naturalmente serão chamados aqueles correspondentes às vagas não ocupadas", Mendes.
O presidente da FMS, Charles Silveira, declarou que um grupo de novos servidores representa um avanço na área da saúde do município.
“É uma inflexão importante e que demonstra o compromisso do prefeito com relação à saúde de Teresina. É ter pessoas derrotadas, concursadas, para abraçar, para receber, para tratar e cuidar da população de Teresina”, afirmou.