A Polícia Civil do Piauí prendeu três suspeitos de liderar uma facção criminosa com atuação no litoral do estado e na capital, Teresina. A ação aconteceu na última sexta-feira (14) durante a Operação Aegis Maris, coordenada pela Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DHFT) de Luís Correia, com apoio das delegacias de Parnaíba, da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, por meio do Núcleo de Inteligência de Parnaíba.
Os mandatos de busca e apreensão, além das ordens de prisão, foram cumpridos nos municípios de Barra Grande e Cajueiro da Praia, além de Teresina. Durante a operação, foram presos três homens identificados pelos iniciais GSA, de 30 anos, HSS, de 23 anos, e MGO, de 40 anos. Segundo as investigações, eles ocuparam posições estratégicas dentro de uma facção criminosa originária do Ceará, que tem tentado expandir suas atividades no Piauí.
A Operação Aegis Maris teve como objetivo combater a atuação de organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas, tentativa de homicídio e outros crimes na região litorânea do Piauí. O delegado João Felipe Leite, da DHFT, destacou a importância das prisões para enfraquecer a estrutura da facção.