Domingo, 22 de Maio de 2022
31°

Poucas nuvens

Teresina - PI

Política Anvisa

Diretores da Anvisa são novamente ameaçados por liberar CoronaVac para crianças

As mensagens são enviadas aos e-mails institucionais: “O preço a ser pago será terrível, não quero estar na sua pele”

22/01/2022 às 19h25
Por: Tiago Andrade Fonte: Revista Fórum
Compartilhe:
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltaram a ser ameaçados e receber ofensas em seus e-mails institucionais. Desta vez, em função da aprovação do uso da vacina CoronaVac, contra a Covid-19, para a faixa etária de 6 a 17 anos.

Em uma das mensagens, uma pessoa que se identifica como Nilza acusa os funcionários da agência de colocarem “vida inocentes numa grande roleta russa”. Além disso, diz que os servidores da agência serão vítimas de uma “maldição”: “(…) o preço a ser pago será terrível não, quero estar na sua pele e oro a Deus em desfavor de todos que tem causado dor e sofrimentos ao seu próximo, lembre se o próximo pode ser dentro de sua família (sic.)”.

Em outro e-mail, também ameaçador, o remetente acusa os servidores da agência de falta de “amor à pátria” e também afirma que “o preço que o servidor vai pagar será altíssimo”. “Com certeza não usará esse experimento nos filhos e netos de vcs” (sic.)”. As informações são do Globo.

Em meados de dezembro, grupos apoiadores de  Jair Bolsonaro começaram a se mobilizar para pedir a prisão dos diretores da Anvisa, que autorizaram a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Bolsonaro tentou intimidar a agência durante sua live, mas recebeu uma resposta dura da Anvisa. na última quinta-feira (16).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias