Segunda, 21 de Abril de 2025
23°C 32°C
Teresina, PI
Publicidade

GP da Austrália abre a temporada 2025 com chuva, acidentes e vitória de Lando Norris

Em uma prova caótica, Lando Norris brilhou e conquistou sua primeira vitória no ano pela McLaren, seguido por Max Verstappen (Red Bull) em segundo e George Russell (Mercedes) fechando o pódio.

Alexia Diaz
Por: Alexia Diaz
18/03/2025 às 11h05 Atualizada em 18/03/2025 às 12h01
GP da Austrália abre a temporada 2025 com chuva, acidentes e vitória de Lando Norris
Foto: Reprodução

A primeira corrida da temporada 2025 da Fórmula 1, o GP da Austrália, foi marcada por um desafio climático e uma série de acidentes. Em uma prova caótica, Lando Norris brilhou e conquistou sua primeira vitória no ano pela McLaren, seguido por Max Verstappen (Red Bull) em segundo e George Russell (Mercedes) fechando o pódio.

Lewis Hamilton, que fez sua estreia na Ferrari, teve uma corrida difícil e admitiu que ainda precisa se adaptar à nova equipe e às mudanças nos ajustes do carro.

“Foi um dia de aprendizado, tanto com as configurações quanto com as mudanças que eles pedem para fazer durante as corridas” , disse o heptacampeão.

O brasileiro Gabriel Bortoleto, que retornou à Fórmula 1 após sete anos longe das pistas, começou bem sua trajetória pela Sauber. Ele largou em 15º, mas acabou rodando e batendo na volta 47, abandonando a corrida. Após a prova, admiti que forçou demais o carro na tentativa de recuperar o terreno.

A McLaren esteve muito próxima de uma dobradinha em Melbourne. Oscar Piastri, correndo em casa, manteve um ritmo excelente e chegou a sonhar com a vitória. No entanto, a chuva na reta final complicou as coisas. Tanto ele quanto Norris rodaram, mas o inglês conseguiu segurar a ponta e levar a equipe ao topo do pódio. Já Piastri perdeu tempo ao sair da pista, mas demonstrou grande habilidade ao se recuperar.

Charles Leclerc (Ferrari) comentou que a vantagem da McLaren era tão grande que o engenheiro nem repassava o tempo de volta dos carros da equipe laranja. George Russell também destacou o desempenho impressionante do rival, enquanto Verstappen destacou um desgaste excessivo dos pneus da Red Bull, que dificultou sua luta pela vitória.

O GP da Austrália teve muitos incidentes desde o início. Isack Hadjar (RB) bateu ainda na volta de apresentação e nem chegou a largar. Na primeira volta, Jack Doohan (Alpine) rodou ao lado de Carlos Sainz (Williams), que acabou no muro. Algumas voltas depois, Fernando Alonso também abandonou após um erro, seguido por Liam Lawson, que perdeu o controle e bateu.

Com um começo de temporada eletrizante, a Fórmula 1 segue agora para o GP da China, que acontece já no próximo final de semana. Fique ligado em nossa coluna para mais novidades e análises exclusivas!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias