Em alusão ao mês da mulher, a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Badespi) realizou um encontro com membros da Associação de Mulheres de Negócios do Piauí (AMNe-PI). O objetivo foi fortalecer o empreendedorismo feminino no estado e apresentar linhas de crédito que incentivam o crescimento de negócios liderados por mulheres.
Durante o evento, Tatiana Brasil, colaboradora da Badespi, destacou as diversas opções de financiamento disponíveis para empresárias piauienses. Entre elas, a linha de crédito Fomento Mulher chamou a atenção por oferecer condições especiais, como taxas de juros reduzidas e prazos de pagamento diferenciados.
“Nosso objetivo é estimular o empreendedorismo feminino, facilitando o acesso ao crédito para custeio de capital de giro e investimento. Queremos que mais mulheres tenham a oportunidade de crescer e consolidar seus negócios”, afirmou Tatiana.
A linha Fomento Mulher se destaca por oferecer uma das menores taxas de juros do Brasil para mulheres empreendedoras: apenas 0,99% ao mês, desde que manteve a adiplência. Além disso, os prazos são atrativos:
Essas condições foram pensadas para garantir maior segurança e suporte financeiro às empresários que desejam expandir os seus negócios.
Para Kelly Gonçalves, presidente da AMNe-PI, o evento foi uma oportunidade essencial para discutir negócios e investimentos específicos para mulheres. “A nossa associação é uma entidade que visa o posicionamento e a valorização da mulher empresária no mercado piauiense. É muito bom saber que o nosso estado está fomentando os negócios administrados por mulheres com linhas de crédito a juros bem baixos”, destacou.
A AMNe-PI, fundada em 2014, tem como missão unir empreendedoras, consultoras e livres para trocar experiências, criar parcerias e fortalecer o networking. A associação já promoveu diversas iniciativas, como o Projeto Entre Laços 2024 e o Programa de Desenvolvimento de Liderança Feminina (PDLF) , coaching à capacitação de mulheres em gestão empresarial e autoconhecimento.