A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), uma “Operação Rolezinho” para combater práticas ilegais no trânsito e garantir mais segurança à população de Teresina. Com apoio da Polícia Militar, a ação investigada no cumprimento de oito mandatos de busca e apreensão nos bairros das zonas norte, leste e sudeste da capital.
Os alvos da operação são suspeitos de envolvimento em crimes como direção perigosa, associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e perturbação do sossego. Segundo as investigações, os indivíduos realizaram manobras arriscadas em motocicletas, sem considerar os riscos para si e para terceiros, além de promoverem algas em áreas residenciais.
Para o superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, as ações são essenciais para frear a prática do chamado “grau” – manobras perigosas realizadas com motocicletas. “Essas medidas são fundamentais para coibir a prática recorrente de manobras perigosas, conhecidas como 'grau', que além de colocarem em risco a segurança da população, têm impactos gerados no sistema de saúde pública devido ao aumento de sinistros de trânsito envolvendo essas atividades”, afirmou.