Segunda, 21 de Abril de 2025
23°C 32°C
Teresina, PI
Publicidade

'Não podemos cometer o mesmo erro do passado', diz Pedro Alcântara sobre prisão de vereadora

O parlamentar compara caso ao do ex-vereador Djalma Filho, que foi absolvido após 24 anos sob suspeita.

Alexia Diaz
Por: Alexia Diaz
03/04/2025 às 15h14 Atualizada em 03/04/2025 às 16h56
'Não podemos cometer o mesmo erro do passado', diz Pedro Alcântara sobre prisão de vereadora
'Não podemos cometer o mesmo erro do passado', diz Pedro Alcântara sobre prisão da vereadora/Foto: Teresina em Foco

O vereador Pedro Alcântara se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros (PSB) durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (3), na Câmara Municipal de Teresina. A vereadora foi detida sob a acusação de envolvimento com uma facção criminosa.

O parlamentar destacou a necessidade de cautela ao tratar do caso e fez uma comparação com o episódio do ex-vereador e advogado Djalma Filho, que passou 24 anos sob suspeita antes de ser absolvido pelo Tribunal do Júri. "É preciso cautela para não repetir os erros do passado", afirmou Alcântara, enfatizando que as investigações precisam seguir seu curso sem pré-julgamentos precipitados.

Tatiana Medeiros foi presa pela Polícia Federal durante uma operação que apura a relação de políticos com grupos criminosos. A investigação, que ainda corre sob sigilo, tem gerado grande repercussão nos bastidores da política local e levanta questionamentos sobre os desdobramentos do caso.

Na Câmara Municipal, há incerteza sobre o impacto do caso no mandato da vereadora. Pelo regimento interno, um vereador afastado só pode ser substituído por um suplente caso o afastamento ultrapasse 60 dias. Além disso, a possibilidade de cassação do mandato só pode ser discutida após o trânsito em julgado do processo, ou seja, quando não houver mais possibilidade de recurso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias