Segunda, 21 de Abril de 2025
23°C 32°C
Teresina, PI
Publicidade

O momento de unir é agora, diz João Pereira ao defender emendas coletivas na Câmara

O parlamentar do PT defende que Câmara de Teresina adote modelo de emendas de bancada para enfrentar problemas históricos da cidade.

Alexia Diaz
Por: Alexia Diaz
06/04/2025 às 07h00
O momento de unir é agora, diz João Pereira ao defender emendas coletivas na Câmara
Vereador João Pereira/Foto: Teresina em Foco

O vereador João Pereira (PT) chamou atenção para a falta de articulação entre os parlamentares da capital e as bancadas de deputados estaduais e federais do Piauí. Segundo ele, essa ausência de diálogo tem impedido ações coordenadas e mais eficazes em benefício da população de Teresina.

“O momento de unir é agora”, afirmou o vereador, ao comentar o contraste entre o modelo adotado no Piauí e o que observou no estado do Ceará. Ele citou como exemplo a mobilização da classe política cearense, que, segundo ele, contribuiu para avanços significativos no estado. “Quando o Ceará reuniu a bancada de deputado estadual e deputado federal, se uniram e o Ceará cresceu”, disse.

João Pereira criticou o que chamou de isolamento entre as instâncias legislativas e questionou: “Qual é o diálogo que existe entre a bancada de deputados estaduais com esta Casa? Qual é o planejamento que existe, por exemplo, para destinar recursos a Teresina?”. Para ele, a falta de integração prejudica o enfrentamento de questões estruturais da capital.

Na avaliação do vereador, a Câmara também precisa se posicionar de forma mais estratégica na destinação de emendas. Ele sugeriu que os vereadores adotem um modelo coletivo, semelhante ao que ocorre nas esferas estadual e federal, por meio das chamadas emendas de bancada.

“Eu vou propor aqui, neste novo regimento que está sendo discutido, que a Câmara tenha emendas de bancada. A gente precisa destinar recursos para resolver problemas históricos da cidade, e isso não pode ficar na mão de uma ou outra emenda individual”, explicou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias