O secretário de Administração do Estado do Piauí, Samuel Nascimento, confirmou que o processo de concessão do Estádio Albertão segue em andamento e deve ter sua sessão pública realizada no início de junho, na sede da B3, em São Paulo. Segundo o gestor, o projeto já passou por consulta pública e recebeu mais de 100 contribuições para aprimoramento.
De acordo com o secretário, grupos que operam concessões de estádios como o Mineirão, em Belo Horizonte, e o Mané Garrincha, em Brasília, demonstraram interesse no processo piauiense. "Já estivemos em São Paulo com representantes de investidores que atuam nessas concessões. Alguns, inclusive, estiveram presentes aqui em Teresina", informou.
O processo de concessão do Albertão está sendo conduzido desde o ano passado por meio da Investe Piauí, com foco na Parceria Público-Privada (PPP). Samuel destacou que houve diálogo com clubes locais, atletas e representantes da Federação de Futebol do Piauí para garantir um processo transparente e participativo. “A consulta pública foi aberta para todo o país e teve grande participação”, disse.
Questionado sobre a possibilidade de o Piauí seguir o exemplo do estado de São Paulo, que lançou edital para concessão de 143 escolas públicas à iniciativa privada, o secretário descartou a ideia. “No estado, não há nenhum estudo de concessão na área da educação”, afirmou.
Samuel também comentou sobre o processo de reestruturação administrativa em curso no estado, com destaque para a atuação das concessionárias e equipes técnicas especializadas, especialmente no setor de águas e saneamento. Ele mencionou que a adesão ao novo modelo já foi concluída e que o processo está sendo conduzido com acompanhamento da Procuradoria-Geral do Estado.