O piloto brasileiro Felipe Drugovich vai voltar às pistas da Fórmula 1 neste fim de semana. A equipe Aston Martin confirmou na manhã desta terça-feira (8) que o campeão da Fórmula 2 em 2022 vai assumir o carro de Fernando Alonso durante o Treino Livre 1 do Grande Prêmio do Bahrein, primeira etapa do calendário da categoria em 2025.
Desde que se juntou à Aston Martin como piloto reserva, no fim de 2022, Drugovich tem participado ativamente da rotina da equipe, realizando testes em simuladores, coletando dados e auxiliando no desenvolvimento do carro. O brasileiro já havia guiado pela equipe britânica em outras cinco oportunidades em treinos livres e também substituiu o canadense Lance Stroll na pré-temporada de 2023, após o titular sofrer uma lesão.
Desta vez, no entanto, Felipe terá a chance de pilotar ainda mais cedo na temporada — algo inédito em sua trajetória com a escuderia. A experiência no Bahrein, circuito que ele conhece bem, pode ser decisiva para ampliar seu espaço dentro da Fórmula 1.
Em declaração publicada pelo portal Grande Prêmio, Felipe Drogovic demonstrou empolgação com mais uma oportunidade de estar no cockpit de um carro da principal categoria do automobilismo mundial.
“Estou muito feliz em rodar um carro de Fórmula 1 outra vez, especialmente tão cedo na temporada. Tenho me preparado nos simuladores para pegar a mão no carro, e Bahrein é uma pista que eu conheço e realmente gosto de guiar”, afirmou o piloto.
A Aston Martin tem valorizado o trabalho de Drogovic dentro da equipe, principalmente nos bastidores. Andy Correll, chefe de desempenho da escuderia, ressaltou a qualidade das análises do brasileiro e o impacto que seu feedback tem sobre a preparação para o fim de semana de corrida.