O Governo do Piauí divulgou nesta terça-feira (8), no Diário Oficial do Estado, o resultado final do concurso público destinado à criação de duas novas carreiras no serviço público estadual: analista governamental e analista previdenciário. Ao todo, foram nomeados 110 candidatos aprovados, que iniciarão suas atividades com salário inicial de R$ 11.549,35.
O certame prevê a ocupação de 20 vagas para analista previdenciário, que atuarão na Fundação PiauíPrev, além de outras 90 vagas para analista governamental, sendo 45 lotadas na Secretaria do Planejamento (Seplan) e 45 na Secretaria da Administração (Sead).
“Nós fizemos um planejamento com muito cuidado para que se pudesse instalar no serviço público do Estado uma nova carreira, a de analista governamental e analista previdenciário. Hoje estamos concluindo o processo de seleção desses novos servidores”, destacou o secretário da Administração, Samuel Nascimento. “É um concurso totalmente novo e a gente espera realmente alcançar muitos resultados positivos com esse trabalho que será prestado pelos novos servidores estaduais”, completou.
Para chegar à nomeação, os candidatos passaram por um rigoroso processo seletivo, que incluiu prova escrita objetiva, análise curricular e um curso de formação. O objetivo, segundo o governo estadual, foi garantir que os novos quadros tenham preparo técnico e conhecimento adequado às exigências da administração pública moderna.
O concurso foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), responsável por aplicar as provas e conduzir as demais etapas do certame. A lista com os resultados finais pode ser consultada tanto no site da instituição (www.concursosfcc.com.br) quanto no próprio Diário Oficial do Estado.