Segunda, 21 de Abril de 2025
23°C 32°C
Teresina, PI
Publicidade

Paratleta piauiense conquista segundo ouro em campeonato mundial na Sérvia

Com vitórias nos 100m e 400m, atleta brilha na competição mundial e se prepara para o salto em distância

Redação
Por: Redação
09/04/2025 às 12h30 Atualizada em 09/04/2025 às 15h02
Paratleta piauiense conquista segundo ouro em campeonato mundial na Sérvia
Foto: Divulgação/ Governo do Piauí

O paratleta piauiense João Pedro segue se destacando no cenário esportivo internacional. Depois de conquistar a medalha de ouro nos 100 metros rasos, ele voltou a brilhar na Gymnasiade 2025, em andamento na Sérvia, ao vencer também a prova dos 400 metros com o tempo de 56.71 segundos. A nova vitória consolida o jovem como um dos principais nomes do paradesporto escolar brasileiro na atualidade.

Com duas medalhas de ouro, João Pedro se transforma em símbolo de superação e talento, representando o Piauí no pódio de uma das maiores competições estudantis do mundo, organizada com o apoio da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). E a jornada do atleta ainda não terminou: ele disputará, nesta quarta-feira (9), a prova do salto em distância.

A trajetória de João Pedro é também uma vitória do esporte escolar piauiense. Sua evolução no atletismo vem sendo acompanhada de perto por treinadores e gestores do setor, que destacam o impacto positivo dos investimentos públicos na revelação de novos talentos.

“João Pedro representa o que há de mais bonito no esporte: superação, talento e dedicação. Ele já havia nos emocionado com o ouro nos 100 metros, e agora nos enche ainda mais de orgulho com essa segunda vitória. É fruto de muito esforço pessoal e também de um trabalho conjunto que estamos fortalecendo no estado com programas como o Bolsa Atleta, o Piauí no Pódio e os próprios Jogos Escolares Piauienses”, afirmou a secretária dos Esportes do Piauí, Josiene Campelo.

João Pedro treina sob a orientação do técnico Jozimar, que acompanha o atleta em sua preparação para competições nacionais e internacionais. “João Pedro é extremamente dedicado e focado. Essas medalhas são só o começo do que ele ainda vai conquistar”, celebrou o treinador, emocionado com a performance do atleta em solo europeu.

Segundo ele, a preparação de João Pedro é marcada por disciplina e persistência. “Mesmo com as dificuldades naturais que enfrentamos no esporte adaptado, ele nunca deixou de sonhar alto. E agora, está mostrando ao mundo o potencial dos nossos jovens”, disse.

A Gymnasiade é considerada o maior evento estudantil multiesportivo do mundo. A edição de 2025, sediada na Sérvia, reúne jovens atletas de dezenas de países em competições de alto nível técnico. Para o Brasil, e especialmente para o Piauí, a participação e os resultados de João Pedro têm um significado simbólico e prático: comprovam a força do paradesporto como ferramenta de inclusão e valorização social.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias