A influenciadora digital mexicana Valeria Márquez, de 23 anos, foi morta a tiros enquanto realizava uma transmissão ao vivo pelo TikTok, na última terça-feira (13), em seu salão de beleza, localizado na cidade de Zapopan, no estado de Jalisco, México.
De acordo com a polícia local, um homem chegou ao estabelecimento em uma motocicleta e se passou por entregador. Durante a live, Valeria aparece olhando para a rua pouco antes dos disparos. O agressor atirou contra a influenciadora, que foi atingida no tórax e na cabeça. A transmissão foi interrompida imediatamente após os disparos, quando uma mulher aparece tentando socorrê-la.
O Ministério Público do Estado de Jalisco abriu investigação para apurar a autoria e as circunstâncias do crime. As autoridades não descartam a possibilidade de feminicídio, considerando o histórico de violência de gênero na região e a exposição pública da vítima. Até o momento, ninguém foi preso.
Valeria Márquez acumulava mais de 110 mil seguidores na plataforma e produzia conteúdo voltado ao universo da beleza e do lifestyle. O salão onde ocorreu o crime, “Blossom the Beauty Lounge”, era de sua propriedade.