A Polícia Militar do Piauí prendeu na manhã desta segunda-feira (9) dois homens e apreendeu um menor de idade suspeitos de participação em um assalto ocorrido no bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina. A operação foi conduzida com apoio do serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública.
O crime aconteceu na madrugada do último domingo (8), em um bar localizado no bairro Morada Nova. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que quatro homens armados invadiram o estabelecimento, renderam clientes e funcionários, e roubaram celulares, joias, carteiras e dinheiro.
Logo após o crime, a Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências. Os suspeitos foram identificados como M.R.F., M.V.R.S., um menor de idade identificado pelas iniciais E.A.S.F., e C.D.S., que permanece foragido. Os três primeiros foram localizados e detidos na Vila Costa Rica, região monitorada pelas forças de segurança.
O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, destacou a agilidade da operação. “Graças ao trabalho eficiente da nossa inteligência e ao patrulhamento ostensivo, conseguimos identificar e localizar os suspeitos rapidamente. Três já estão presos e seguimos em busca do quarto envolvido”, afirmou.
A quadrilha é investigada por envolvimento em outros crimes na capital, incluindo um latrocínio ocorrido este ano no bairro Promorar.
M.R.F., de 19 anos, já havia sido preso na "Operação Ouro Sujo", deflagrada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), no último dia 3. Possui antecedentes por roubo (2023), roubo qualificado (2024 e 2025).
M.V.R.S., de 19 anos, conhecido como "Matheus Pezão", possui registros por receptação (2024), roubo qualificado (2025), tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
E.A.S.F., de 15 anos, tem diversas ocorrências anteriores, incluindo direção perigosa (2024), roubo, lesão corporal dolosa, tráfico de drogas (2025) e nova ocorrência de direção perigosa (2025).