A sessão da Câmara Municipal de Teresina foi abruptamente suspensa nesta terça-feira (10), após uma troca de acusações entre os vereadores Petrus Evelyn (PP) e Samantha Cavalca (PP). A tensão teve início após um discurso inflamado de Petrus na tribuna da Casa, no qual o parlamentar acusou a colega de partido, junto com o vereador Eduardo Draga Alana, de “sabotar” a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a atuação da empresa Águas de Teresina.
A fala causou forte reação de Samantha, que pediu direito de resposta e usou o microfone para rebatê-lo com veemência, devolvendo acusações e elevando o tom do embate político. A discussão rapidamente escalou, gerando tumulto no plenário e obrigando a Mesa Diretora a suspender a sessão para conter os ânimos.
O episódio é reflexo de um cenário de crescente tensão entre os parlamentares, principalmente em torno da CPI da Águas de Teresina, que desde sua criação tem gerado polêmicas e divisões internas na Casa. Criada para investigar a prestação de serviços da concessionária responsável pelo abastecimento de água e saneamento básico da capital, a comissão se tornou um dos principais focos de embates políticos no legislativo municipal.