Domingo, 13 de Julho de 2025
20°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade

James Vowles renova contrato com a Williams e projeta novo ciclo rumo ao título da Fórmula 1

Chefe da equipe celebra reestruturação interna, chegada de Carlos Sainz e avanço no Mundial; escuderia vive melhor momento desde 1997

Alexia Dias
Por: Alexia Dias
20/06/2025 às 08h08
James Vowles renova contrato com a Williams e projeta novo ciclo rumo ao título da Fórmula 1
Foto: Reprodução

A equipe Williams Racing, uma das mais tradicionais da Fórmula 1, anunciou nesta quinta-feira (19) a renovação do contrato de longo prazo com James Vowles, atual chefe de equipe. O britânico de 45 anos, que assumiu o comando da escuderia em 2023 após longa passagem pela Mercedes como diretor de estratégia, seguirá liderando o projeto de reestruturação que já mostra resultados promissores na temporada atual.

Desde que chegou à sede da equipe, em Grove, Vowles enfrentou o desafio de modernizar uma estrutura considerada defasada em relação à concorrência. Em entrevistas, ele chegou a revelar que, até pouco tempo atrás, parte significativa do desenvolvimento dos carros ainda era feita em planilhas de Excel.

Agora, pouco mais de dois anos depois, a Williams ocupa a quinta colocação no Campeonato de Construtores de 2025, com 55 pontos somados — mais do que o total combinado das últimas três temporadas. A equipe também confirmou a contratação do piloto Carlos Sainz, que deixará a Ferrari ao final do ano, para formar dupla com o tailandês Alex Albon a partir de 2026.

Ao comentar a renovação de contrato, James Vowles afirmou estar motivado com os rumos da equipe e agradeceu pelo acolhimento recebido desde sua chegada. Ele disse acreditar que a Williams agora tem uma base sólida para mirar voos mais altos nos próximos anos.

“Estou muito feliz por assinar um novo contrato com a Williams, que me fez sentir em casa desde o momento em que entrei pela porta. Essa equipe icônica já me proporcionou lembranças incríveis e estamos todos unidos em nossa ambição de construir nosso legado e vencer campeonatos mundiais novamente”, declarou.

A Williams não conquista um título na Fórmula 1 desde 1997, quando Jacques Villeneuve sagrou-se campeão mundial de pilotos e a equipe levou também o título de construtores. Desde então, a escuderia enfrentou altos e baixos, com períodos prolongados de baixa competitividade, incluindo temporadas nas últimas posições da tabela.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias