O deputado federal Júlio César Lima (PSD) confirmou, nesta quinta-feira (4), sua pré-candidatura ao Senado Federal e afirmou que a decisão é irreversível. Em entrevista, o parlamentar foi enfático ao declarar: “Prego batido, ponta virada e não tem alicate que volte.”
A frase simboliza a firmeza da escolha, que já conta, segundo ele, com o apoio do governador Rafael Fonteles (PT). “O grande anúncio foi feito pelo próprio governador. Ele reconhece a grandeza de quem participou ativamente da eleição que o levou ao Karnak. E o nosso partido vai sim fazer parte da chapa majoritária”, destacou Júlio César.
A fala do deputado indica que o PSD está alinhado com a base governista e deve disputar uma das vagas ao Senado em 2026, compondo a aliança que terá o senador Marcelo Castro (MDB) também como pré-candidato.
Júlio César tem defendido nos bastidores que o PSD merece um espaço relevante na chapa majoritária, e a confirmação de sua pré-candidatura reforça o projeto de unidade da base aliada ao Palácio de Karnak. A participação do partido na majoritária de 2026 seria um reconhecimento à sua contribuição nas últimas eleições estaduais, quando o grupo de Júlio César apoiou a candidatura de Rafael Fonteles ao governo.