O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, anunciou a suspensão das aulas na escola Municipal Monteiro Lobato, na zona Sul de Teresina, após a denúncia de um caso de estupro que teria sido cometido por um professor contra um aluno de 9 anos.
O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (25), durante reunião com a presença de pais, representantes da Secretaria Municipal de Educação e membros do Conselho Tutelar.
Em sua fala, o secretário disse que todas as medidas serão adotadas para apurar o caso e solucionar o problema da forma mais rápida possível. Entre as medidas anunciadas, está a suspensão das aulas por uma semana.
“A partir de amanhã vamos ter reunião com os professores e o conselho escolar. Nesta reunião, o conselho tem muita a dizer e a partir disso tomaremos todas as ações”, destacou Nouga.
O caso
A mãe de uma criança de nove anos denunciou, na última quarta-feira (20), um professor de uma escola da rede municipal localizada no bairro Angelim, zona Sul de Teresina, após o filho revelar à irmã ter sofrido estupro e violência física nas dependências da unidade escolar.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Após a denúncia, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou, através de nota, que afastou o professor e que tomou todas as providências cabíveis.
Mín. 23° Máx. 38°