Domingo, 22 de Maio de 2022
31°

Poucas nuvens

Teresina - PI

Geral Dinheiro público

MP investiga aplicação de dinheiro público em show de Wesley Safadão no Piauí

Show será realizado em junho em São Pedro do Piauí

26/04/2022 às 15h51
Por: Kassio Cavalcante
Compartilhe:
MP investiga aplicação de dinheiro público em show de Wesley Safadão no Piauí

O Ministério Publico abriu procedimento administrativo para apurar suposta aplicação irregular de verbas públicas em festa realizada em São Pedro do Piauí. O evento seria o aniversário da cidade, realizado no dia 20 de junho, com show do cantor Wesley Safadão.

 

De acordo com o promotor titular, Nielsen Silva Mendes Lima, São Pedro do Piauí enfrenta grande precariedade em serviços básicos, não sendo portanto compatível com a realização de um grande evento.

 

“O município precisa de investimentos. Saúde, educação e saneamento básico são algumas das áreas que necessitam de maior atenção por parte dos gestores”, frisa o promotor de Justiça.

 

Entre as providências elencadas na portaria de instauração do procedimento administrativo, o representante do Ministério Público requisita informações sobre o procedimento licitatório que foi adotado para a contratação do show.

 

O MP quer saber ainda se foi por prestação direta ou a título de contrapartida em convênio (em caso de contrapartida, indicar, de forma precisa, o valor total e a origem do recurso, comprovadamente), dados específicos sobre como e com que valor serão custeados os gastos acessórios ao evento, como montagem de palco, iluminação, som recepção, hospedagem, abastecimento de veículos de artistas ou pessoal de apoio, dentre outros; indicação sobre como se encontra a atual disponibilidade financeira do município para a realização de evento dessa magnitude, e informações sobre a existência de decreto de emergência ou calamidade pública vigente.

 

Na Promotoria já constam outros procedimentos extrajudiciais referentes à adoção de políticas públicas por parte da gestão municipal, a fim de serem implementadas melhorias para a população de São Pedro do Piauí, como situação de estradas rurais, a falta de água no Povoado Lagoa Seca, a erradicação do lixão no município de São Pedro, entre outros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias