Domingo, 22 de Maio de 2022
31°

Poucas nuvens

Teresina - PI

Política PT e MDB

Senadores do MDB se reúnem secretamente com Lula em Brasília

Uma parte do MDB liderada por Renan Calheiros é favorável à candidatura petista à presidência

28/04/2022 às 18h35
Por: Tiago Andrade
Compartilhe:
Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

 

De acordo com uma fonte do PT em Brasília, na manhã desta quinta-feira (28), três nomes do MDB se reuniram com o ex-presidente Lula na capital do país antes do evento do petista com a Rede Sustentabilidade. O senador piauiense Marcelo Castro foi um dos presentes.

Essa ala do MDB, liderada por Renan Calheiros (MDB-AL), é favorável ao apoio do partido a Lula, pré-candidato à presidência da República, logo no primeiro turno, ao invés de prosseguir com a pré-campanha da senadora Simone Tebet (MDB-MS). A outra parte dos mdebistas resistem a uma aliança com o PT, isso pela forte influência do ex-presidente Michel Temer, que ficou no lugar de Dilma Roussef (PT) em 2016 após o impeachment.

A estratégia do PT é ter ao menos uma parte do MDB apoiando Lula, uma vez que o MDB se comprometeu junto com o União Brasil e o PSDB anunciar em maio um único pré-candidato à terceira via no país. O problema é que nenhum dos nomes colocados até o momento para evitar a polarização deslanchou.



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias