Domingo, 22 de Maio de 2022
31°

Poucas nuvens

Teresina - PI

Geral Justiça Eleitoral

Justiça Eleitoral retira do ar página fake que depreciava Wellington Dias e Rafael Fonteles

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí divulgou, nesta segunda-feira (09), a decisão para que as páginas fakes

10/05/2022 às 15h53
Por: Kassio Cavalcante
Compartilhe:
Justiça Eleitoral retira do ar página fake que depreciava Wellington Dias e Rafael Fonteles

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí divulgou, nesta segunda-feira (09), a decisão para que as páginas fakes “Pior Pro Piauí” no Instagram e Facebook sejam retiradas das redes, por julgar como propaganda antecipada e negativa contra ao ex-governador e pré-candidato a senador, Wellington Dias, e o ex-secretário da Fazenda e pré-candidato a governador, Rafael Fonteles, ambos pelo Partido dos Trabalhadores.

 

A ação foi protocolada pelo Diretório Estadual do PT, representado pelo então presidente Francisco das Chagas Limma, e a decisão pela suspensão das contas nas redes sociais veio do juiz Marcelo Leonardo Barros Pio, por entender que as páginas, visivelmente, se utilizam dessas mídias sociais para publicar reiteradas postagens de cunho eleitoral, cujo único objetivo é depreciar a honra e a imagem dos pré-candidatos do PT.

 

O documento cita ainda exemplos de publicações que tem como objetivo macular a imagem de Wellington Dias e Rafael Fonteles, como insinuações de compra de pesquisas falsas e compra de votos pelo partido.

 

É importante ressaltam que, apesar de ser livre a manifestação do pensamento, durante a campanha eleitoral é vedado o anonimato, por meio da internet, e deve ser assegurado o direito de resposta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias