Domingo, 22 de Maio de 2022
31°

Poucas nuvens

Teresina - PI

Política Sem Carne

Deputada propõe o "Dia da Segunda sem Carne" no calendário do Piauí

Se aprovado pela Alepi, o Dia da Segunda sem Carne seria na primeira segunda-feira do mês de outubro

13/05/2022 às 17h39
Por: Tiago Andrade
Compartilhe:
Deputada propõe o

 

A deputada estadual Teresa Britto (PV) apresentou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 79/2022 que visa instituir no calendário oficial de eventos do Estado do Piauí o Dia da “Segunda sem Carne”, com eventos realizados anualmente, na primeira segunda-feira do mês de outubro, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os impactos do consumo de carne na alimentação, ao meio ambiente, à saúde humana e aos animais. A matéria está na Comissão de Constituição e Justiça.

 

Pela proposta, serão realizadas palestras, debates, seminários e outros eventos que estimulem as pessoas a mudarem padrões de consumo. “A proposta visa conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal tem sobre a vida e convidá-las a descobrir novos sabores aos substituir a proteína animal pela vegetal pelo menos uma vez por semana”, disse ela.

 

Teresa Britto diz que em relação ao meio ambiente, a pecuária é responsável pela emissão de 14,5% dos gases causadores do efeito estufa. “No Brasil, um único quilo de carne emite 335 gramas de gás carbônico. Além disso, para produzir esse mesmo quilo de carne são necessários 3.700 litros de água. Agora imagine multiplicar isso pela quantidade de pessoas que comem carne todos os dias”, indaga.

 

Ainda sobre estatísticas, ela informa que durante um único ano são abatidos 70 milhões de animais terrestres. “Apenas no Brasil, apenas em um segundo são abatidos um boi, um porco e 190 frangos. Ao reduzir o consumo de carne você ajuda a preservar não apenas a biodiversidade da nossa fauna, como a vida desses bichinhos”, conta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias