Domingo, 23 de Janeiro de 2022
31°

Poucas nuvens

Teresina - PI

Política Atuação parlamentar

Gessivaldo Isaías faz retrospectiva do último ano Legislativo

Foram 157 matérias apresentadas ao todo, dentre as quais estão 41 projetos de lei

09/01/2022 às 14h29 Atualizada em 09/01/2022 às 14h48
Por: Tiago Andrade
Compartilhe:
Deputado Estadual Gessivaldo Isaías
Deputado Estadual Gessivaldo Isaías

O deputado estadual Gessivaldo Isaías( Republicanos) fez um balanço de suas ações em 2021 no encerramento das atividades do Legislativo e destacou o fato de ter sido o parlamentar com 27 leis sancionadas pelo Governador : foram 157 matérias apresentadas ao todo, dentre as quais estão 41 projetos de lei, 29 requerimentos, 7 indicativos e 73 pareces somente em 2021.

"2021 foi um ano muito produtivo para mim na Assembleia Legislativa do Piauí. Apresentei projetos de leis, indicativos de lei, requerimentos, moções e atuei como vice presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Tive 27 leis sancionadas pelo governador e além disso atuei como fiscalizador do poder público durante todo o ano" destacou o parlamentar.


Gessivaldo Isaías têm destacado seu trabalho no cuidado dos animais, pensando nisso foi autor da Lei 7.533/2021, que cria o Banco de Rações. De acordo com a lei compete ao estado, organizar e estruturar o Banco de Ração e fornecer apoio administrativo, técnico e operacional. O governo também deverá determinar os critérios de recebimento, de distribuição, da fiscalização a ser exercida, o cadastramento e o acompanhamento das entidades.


O ano de 2021 foi também de grandes dificuldades para os usuários do transporte público de Teresina. Foram 10 meses sem ônibus na capital Piauiense devido a impasses entre a prefeitura e o Setut. Preocupado com a situação, o deputado estadual foi o parlamentar da Alepi a propor a criação de uma frente parlamentar do transporte público.

De acordo com o projeto, a Frente Parlamentar visa, dentre outras coisas, acompanhar as políticas públicas de transporte coletivo municipal e intermunicipal, monitorar a execução de planos e projetos relacionados à temática do transporte e discutir e sugerir proposições legislativas relacionadas ao transporte de passageiros.

"Em 2021 a luta por um transporte público de qualidade foi uma de nossas bandeiras. Em meio a uma das maiores crises do transporte público de Teresina, convoquei na Assembleia Legislativa do Piauí uma audiência pública para debater a crise e também colhi assinaturas dos colegas parlamentares para a instalação da Frente Parlamentar do Transporte Coletivo do Piauí, na qual sou o presidente. Não estamos satisfeitos e vamos cobrar do poder público medidas para que a população tenha um transporte público digno" afirma Gessivaldo Isaías.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias