Domingo, 23 de Janeiro de 2022
31°

Poucas nuvens

Teresina - PI

Geral Volta às aulas

COE definirá novas regras para a volta de 200 mil estudantes em aulas presenciais

O retorno das aulas presenciais acontecerá após novos protocolos definidos pelo Centro de Operações Emergenciais (COE) e a Seduc-PI

10/01/2022 às 22h17
Por: Tiago Andrade
Compartilhe:
Foto : Seduc-PI
Foto : Seduc-PI

No dia 7 de fevereiro de 2022 retornam às salas de aulas de forma presencial mais de 200 mil estudantes da rede pública estadual do Piauí, segundo estimativa da Secretaria Estadual de Educação do Piauí (Seduc-PI). 

Diante do surto gripal e novos casos de covid-19, o retorno das aulas presenciais acontecerá após novos protocolos definidos pelo Centro de Operações Emergenciais (COE) e a Seduc-PI. Eventualmente, alguma unidade escolar pode retornar de forma híbrida. O fator determinante será a situação da Covid-19 nas cidades.

“Nosso secretário já fez reunião com o secretário de Saúde. Vamos ter uma reunião com outros órgãos da educação para o COE tomar essa decisão. Mas nosso planejamento é para um retorno presencial a partir do dia 7 de fevereiro”, afirmou Maria José Mendes, diretora de Unidade de Ensino e Aprendizagem da Seduc-PI.

Até o momento, 180 mil matrículas foram efetivadas na rede estadual do Piauí. "A gente está no processo de matrícula. Sabemos que o caminho é esse: atingir mais de duzentos mil alunos", completou a diretora Maria José. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias