Quinta, 20 de Março de 2025
22°C 31°C
Teresina, PI
Publicidade

Governo do Piauí cria Faculdade PIT com foco em tecnologia e inovação

A nova instituição estadual oferecerá cursos voltados ao empreendedorismo e impacto social.

Redação
Por: Redação
10/02/2025 às 16h20 Atualizada em 10/02/2025 às 22h26
Governo do Piauí cria Faculdade PIT com foco em tecnologia e inovação
Foto: Kassio Cavalcante/ Teresina em Foco

O governador Rafael Fonteles autorizou a criação da Faculdade Estadual Piauí Instituto de Tecnologia – Faculdade PIT. A medida foi oficializada no Diário Oficial do Estado na edição da última sexta-feira (7) e integra a instituição ao sistema estadual de ensino.

A Faculdade PIT terá como missão principal oferecer ensino, pesquisa e extensão, priorizando áreas como ciências, tecnologias, engenharias e matemática. O objetivo é contribuir para a inovação tecnológica e o empreendedorismo, além de fomentar um ecossistema que conecte empresas, startups e instituições públicas e privadas.

Ligada à Investe Piauí, a Faculdade PIT disponibilizará cursos de graduação, pós-graduação, curta duração, livres, técnicos e tecnológicos, com foco na formação profissional e na promoção de atividades de pesquisa e desenvolvimento.

A proposta é fornecer aos alunos habilidades práticas e atualizadas para o mercado de trabalho, com aulas ministradas por profissionais experientes. A metodologia utilizada será baseada em metodologias ativas e no modelo PBL², que prioriza a resolução de problemas e o desenvolvimento de projetos.

O funcionamento da nova faculdade depende da aprovação do Conselho Estadual de Educação (CEE). Conforme o decreto, a instituição deverá seguir as diretrizes e normas do CEE, além de passar por processos periódicos de avaliação para renovação do credenciamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias