Quinta, 20 de Março de 2025
22°C 31°C
Teresina, PI
Publicidade

Justiça do Piauí concede liberdade ao acusado de envolvimento no assassinato da blogueira Samynha Silva

Israel Boanerges Ribeiro de Sousa foi solto sob medidas cautelares; ele e outros três réus respondem por homicídio qualificado

Alexia Diaz
Por: Alexia Diaz
05/03/2025 às 09h37
Justiça do Piauí concede liberdade ao acusado de envolvimento no assassinato da blogueira Samynha Silva
Justiça do Piauí concede liberdade ao acusado de envolvimento no assassinato da blogueira Samynha Silva/ Foto: Reprodução

A Justiça do Piauí determinou a soltura de Israel Boanerges Ribeiro de Sousa, um dos acusados ​​de envolvimento no assassinato da blogueira Samynha Silva, ocorrido em 1º de outubro de 2023, no bairro São João, zona Leste de Teresina. A decisão impõe ao réu uma série de medidas cautelares enquanto o processo segue em andamento.

Entre as restrições impostas estão:

  • Recolhimento domiciliar noturno e nos dias de folga;
  • Manutenção do endereço atualizado nos autos, além de telefone e WhatsApp para intimações;
  • Proibição de sair da comarca onde reside sem autorização judicial por mais de 15 dias;
  • Proibição de frequentar bares ou locais destinados à venda de bebidas alcoólicas e ambientes relacionados ao tráfico de drogas.

Samynha Silva foi morta a tiros após sair de um clube, acompanhada de três amigas em uma motocicleta. Elas foram perseguidas por dois homens em outra moto, que efetuaram os disparos. A investigação revelou que o crime foi motivado por uma rivalidade entre facções criminosas. A blogueira teria proximidade com membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), enquanto os acusados ​​pertenciam ao Bonde dos 40.

No dia 4 de fevereiro de 2025, os réus Israel Boanerges Ribeiro de Sousa, Felipe de Sousa Amorim, Raimunda Nonata Vitória da Silva e Davdy Jhorrany Moreira Dourado passaram por audiência de instrução e julgamento. Eles foram indiciados por homicídio avançado com três agravantes:

  1. Motivo torpe – o assassinato teria sido motivado por rivalidade entre facções;
  2. Sem chance de defesa da vítima – Samynha foi abordada pelos atiradores;
  3. Perigo comum – os disparos foram feitos em via pública, colocando outras pessoas em risco.

Morte de um dos mandantes

No último dia 21, João Gabriel Pereira Moura, conhecido como “Batata”, apontado como um dos mandantes do crime, morreu durante uma troca de tiros com forças policiais no bairro Guarita, em Timon (MA).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias