Quinta, 16 de Janeiro de 2025
21°C 30°C
Teresina, PI
Publicidade

Operação Boas Festas mobiliza 150 policiais para reforça segurança no litoral do Piauí no Réveillon

O contingente fortalecerá os batalhões locais (2º, 24º e 27º BPMs) nos municípios estratégicos: Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande de Santa Isabel e Cajueiro da Praia.

Alexia Dias
Por: Alexia Dias
27/12/2024 às 07h28 Atualizada em 27/12/2024 às 09h16
Operação Boas Festas mobiliza 150 policiais para reforça segurança no litoral do Piauí no Réveillon
Operação Boas Festas mobiliza 150 policiais para reforça segurança no litoral do Piauí no Réveillon/ Foto: Divulgação/SSP

O Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLMN) da Polícia Militar do Piauí (PMPI) deu início, na segunda-feira (23), à Operação Boas Festas. A ação tem como objetivo intensificar o policiamento em cidades litorâneas do estado durante as festividades de Natal e Réveillon, garantindo a segurança de moradores e turistas.

A operação mobilizou cerca de 150 policiais militares, provenientes de diversas unidades especializadas, como BPA, BOPE, BEPI, BPTRAN, BPR e BPRE. O contingente fortalecerá os batalhões locais (2º, 24º e 27º BPMs) nos municípios estratégicos: Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande de Santa Isabel e Cajueiro da Praia.

De acordo com o coronel Erisvaldo, comandante do CPLMN, o planejamento foi fundamental para atender à demanda crescente por segurança durante o período. “Estamos trazendo 150 policiais do Departamento Geral de Operações, das mais diversas modalidades, para promover o policiamento nas festas natalinas e de Réveillon. O efetivo será distribuído entre os quatro municípios da Planície Litorânea”, afirmou.

A Operação Boas Festas terá duração até dia 2 de janeiro de 2025. Durante esse período, os agentes realizarão patrulhamento ostensivo e ações preventivas para garantir a paz social e coibir possíveis crimes. “Estamos preparados para atender à demanda de segurança pública, promovendo a paz social e a tranquilidade pública”, destacou o coronel.

Os municípios litorâneos são destinos tradicionais de turistas nesta época do ano, e o aumento no fluxo de pessoas exige maior atenção das forças de segurança. Além do reforço policial, o trabalho integrado entre as unidades especializadas e os batalhões locais visa atender às necessidades específicas de cada região, com ações voltadas para a preservação da ordem e o bem-estar coletivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias