O Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLMN) da Polícia Militar do Piauí (PMPI) deu início, na segunda-feira (23), à Operação Boas Festas. A ação tem como objetivo intensificar o policiamento em cidades litorâneas do estado durante as festividades de Natal e Réveillon, garantindo a segurança de moradores e turistas.
A operação mobilizou cerca de 150 policiais militares, provenientes de diversas unidades especializadas, como BPA, BOPE, BEPI, BPTRAN, BPR e BPRE. O contingente fortalecerá os batalhões locais (2º, 24º e 27º BPMs) nos municípios estratégicos: Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande de Santa Isabel e Cajueiro da Praia.
De acordo com o coronel Erisvaldo, comandante do CPLMN, o planejamento foi fundamental para atender à demanda crescente por segurança durante o período. “Estamos trazendo 150 policiais do Departamento Geral de Operações, das mais diversas modalidades, para promover o policiamento nas festas natalinas e de Réveillon. O efetivo será distribuído entre os quatro municípios da Planície Litorânea”, afirmou.
A Operação Boas Festas terá duração até dia 2 de janeiro de 2025. Durante esse período, os agentes realizarão patrulhamento ostensivo e ações preventivas para garantir a paz social e coibir possíveis crimes. “Estamos preparados para atender à demanda de segurança pública, promovendo a paz social e a tranquilidade pública”, destacou o coronel.
Os municípios litorâneos são destinos tradicionais de turistas nesta época do ano, e o aumento no fluxo de pessoas exige maior atenção das forças de segurança. Além do reforço policial, o trabalho integrado entre as unidades especializadas e os batalhões locais visa atender às necessidades específicas de cada região, com ações voltadas para a preservação da ordem e o bem-estar coletivo.