O governador Rafael Fonteles inaugurou, nesta terça-feira (8), a reforma e modernização do Polo Piauí Center, em Teresina. O espaço, voltado ao fortalecimento da indústria da confecção no estado, passou por ampla revitalização e agora conta com uma estrutura renovada que pretende posicionar a capital piauiense como referência regional no setor.
A reestruturação do centro comercial, administrado pela SPE Prime Center, empresa concessionária responsável pela gestão do local, inclui melhorias que vão desde a infraestrutura básica até a construção de novas lojas e áreas de lazer. A expectativa do Governo do Piauí e da iniciativa privada é que o polo reforce a vocação do estado para a produção têxtil, ampliando a geração de emprego e o potencial econômico da região.
Para James Andrade, diretor do Polo Piauí Center, a iniciativa segue o exemplo bem-sucedido de outros estados nordestinos. “Ceará e Pernambuco conseguiram alavancar o desenvolvimento por meio da vocação da região Nordeste para a produção em larga escala no setor têxtil. Esse movimento foi amplamente impulsionado pelos polos comerciais criados nessas regiões, gerando milhões de empregos”, afirmou.
O gestor acredita que Teresina tem condições estratégicas de replicar esse modelo. “Além de termos um grande diferencial na produção de peças de alta qualidade, contamos com uma localização estratégica, podendo nos tornar um polo de abastecimento principalmente para a região Norte, criando milhares de oportunidades de trabalho”, completou James.
O novo Piauí Center conta agora com 33 novas lojas externas, somando-se às 53 já existentes. As intervenções incluem:
A modernização teve como foco oferecer mais conforto, segurança e funcionalidade aos lojistas e visitantes, tornando o local mais atrativo para investidores e para o público.
Atualmente, as 53 lojas em funcionamento no polo geram cerca de 1.800 empregos diretos e 700 indiretos. Com a ampliação do espaço e ocupação dos 130 pontos comerciais projetados, a estimativa é de que esse número triplique nos próximos anos.
“Estamos estruturando um ambiente propício para o empreendedorismo, para a indústria da moda e para o comércio atacadista e varejista se consolidarem aqui”, destacou Rafael Fonteles durante a cerimônia de reinauguração.